Somos um grupo de pessoas que ama Elohey Israel, Bore Israel, que é Sua testemunha, criada para Sua glória (Divrê Hayamym Álef 17:20-22; Berishit 33:20; Tehilym 41:13; Yeshayahu 43:10,15,20,21).

Cremos que Ele Se revela no e através do Tanach (Tehilym 147:19,20; Devarym 4:4-8).

Cremos que o Tanach, todo ele, é a Palavra “que procede da boca de YHVH” (Devarym 8;3) e que foi registrada por homens os quais Ele moveu, guardando-os, assim, de introduzir erro ao fazê-lo. Por este motivo, Ela é também denominada de Ketuviym – Escrituras (Shemot 24:4; Yirmyahu 36:2,32; Nechemyah 8:1-3; Daniel 9:1,2).

Como revelado no Tanach, cremos que:

1. YHVH é Elohey Israel, Melech Israel veGoalo (Yeshayahu 44:6), Tzur Yeshuato (Devarym 32:15).

2. Antes dEle deus nenhum se formou e depois dEle nenhum haverá, Ele é O Primeiro e também O Último! (Yeshayahu 48:12).

3. Somente o Eterno, YHVH, é o Salvador: “Eu, Eu sou YHVH, e fora de Mim não há salvador.” (Yeshayahu 43:11).

4. O Eterno, YHVH, é Echad, não, yachiyd (Devarym 6:4).

Cremos que Ele nos leva a arrazoar, tendo como base a revelação de Sua Palavra confrontando-a com os fatos históricos, para que O conheçamos. Somos por Ele questionados: “Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos Seus punhos? Quem amarrou as águas na Sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? (Somente o Criador – YHVH!) Qual o Seu Nome, e qual o Nome de Seu Filho, se é que o sabes?Mishlê 30:4

Elohey Israel, Echad e o Único Salvador, assim providenciou Sua salvação: “Ruach Adonay (1) está sobre Mim (2), porque YHVH (3) Me ungiu para pregar boas-novas aos humildes, enviou-Me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e a por em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável de YHVH e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os que choram…” Yeshayahu 61

Portanto, YHVH é o Deus Único, porém, Echad – composto de três Pessoas: Ruach Adonay ou Ruach HaKodesh (1), HaMashiach, o Filho (2) e YHVH (3), o Pai, que enviou HaMashiach, Imanuel, Deus conosco (Yeshaiahu 7:14).

5. Para ser o Salvador, YHVH em carne – HaMashiach tinha que Se apresentar a Israel:

Como A Pedra, estabelecida pelo Eterno por fundação, Pedra Provada, Preciosa, Angular, solidamente assentada em Tzion (Yeshayahu 28:16).

Como Rei, justo e Salvador, humilde, montado em um jumentinho, cria de jumenta, em Yerushalayim (Zechariah 9:9).

Como Seh HaPessach, em Pessach (Shemot 12; Yeshayahu 53:5,7,9,10). O corte do Cordeiro de Pessach teria que ser em Pessach, 14 de Nissan ANTES DA DESTRUIÇÃO, que novamente ocorreria, agora do segundo Templo, o que aconteceu no ano 70 A.D. (Daniel 9:25,26). Portanto, HaMashiach Naguid teria que ser cortado antes do ano 70!

Com base nestes dados da Profecia, História registrada de antemão, e examinando os dados Históricos, o registro dos acontecimentos no tempo humano da vida, podemos afirmar, com a segurança dada pela Palavra de Elohey Amen, que Jesus O Cristo é Yeshua HaMashiach, Elohey Israel, Imanuel.

6. Como o Ômer Reshit, Ele ressuscitou no primeiro dia da semana de Matzot que se seguiu ao Pessach, foi movido, como o Ômer, diante do Eterno e exerce Sua Kehunah no céu, cumprindo o que estava determinado por YHVH Echad:

Trarás “um molho das primícias da vossa messe ao sacerdote. Este moverá o molho perante YHVH, para que sejais aceitos, no dia imediato ao shabbat o sacerdote o moverá.” Vayqra 23:10-12

“Mas de fato HaMashiach ressuscitou de entre os mortos, sendo Ele AS Primícias dos que dormem.” (Qoryntym 15:20; conforme prometido em Tehilym 16:10; Yeshayahu 53:10).

 “’Porque é impossível que sangue de touros e de bodes remova pecados’. (Tehilym 32:1) Por isso ao entrar no mundo, diz: ‘Sacrifício e oferta não quiseste, antes corpo Me formaste; não Te deleitaste com holocaustos e ofertas pelo pecado. Então Eu disse: Eis aqui estou (no rolo do Livro está escrito a Meu respeito), para fazer, ó Deus a Tua vontade’. Depois de dizer, como acima: Sacrifícios e ofertas não quiseste, nem holocaustos e oblações pelo pecado, nem com isto Te deleitaste (coisas que se oferecem segundo a Torah), então acrescentou: ‘Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a Tua vontade’. Remove o primeiro para estabelecer o segundo. (Tehilym 40:6-8) Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Yeshua Mashiach, uma vez por todas… Yeshua, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-Se à destra de Deus (Vayqra 23:11; Tehilym 110:1), aguardando, daí por diante, até que os Seus inimigos sejam postos por estrado dos Seus pés.

Porque com uma única oferta aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados. E disto nos dá testemunho também Ruach HaKodesh; porquanto após ter dito: ‘Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz YHVH: Porei nos seus corações as Minhas leis, e sobre as suas mentes as inscreverei.’ Acrescenta: ‘Também de nenhum modo Me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades, para sempre.’ (Yirmyahu 31:30-33(31-34) Ora, onde há remissão destes (pecados), já não há oferta pelo pecado.Ivrym 10:4-18

7. De acordo com Daniel 9:24 e muitas outras Escrituras, Yeshuach Mashiach teria que vir duas vezes:

Na primeira vez, viria como Goel, o Resgatador. Para tanto, teria que se fazer parente próximo do homem (Vayqra 25:48,49), isto é, Homem, para resgatá-lo da escravidão do pecado, pois, “não há homem que não peque” (Melachym Álef 8:46) e todos estão sob a sentença: “a alma que pecar esta morrerá” (Yechezqel 18:4,20). Como Goel, o preço do resgate seria a Sua vida “porquanto é o sangue que fará kippur, expiação, em virtude da vida.” (Vayqra 17;11).

Na segunda vez, tendo adquirido com Seu sangue os Seus súditos, ressuscitado de entre os mortos comprovando a quitação da dívida, Ele virá para reinar, no Seu tempo próprio – moed, pois, Ele é Tzemach Tzadik (Renovo Justo) e, “Rei que é, reinará e agirá sabiamente e executará o juízo e a justiça na terra. Nos Seus dias Yehudah será salvo, e Israel habitará seguro; será este o Nome com que será chamado: YHVH Tzidqenu – YHVH Justiça nossa.” (Yirmyahu 23:5,6).

“Setenta setes (490 anos) estão determinados sobre o teu povo (Israel) e sobre a tua santa cidade (Yerushalayim):

  • fazer cessar a transgressão; para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade.” Obra do Cordeiro de Pessach, Seh HaElohym, pois, de acordo com a Torah, estas bênçãos somente são possíveis com o derramamento do sangue, o corte do Brit Chadashah – na 1ª vinda.
  • “Para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia, e para ungir o Santo dos Santos.” Obra do Rei, o Leão da tribo de Yehudah. O Cordeiro voltará como o Leão por causa da Aliança no Seu sangue, para implantar o Seu reino, dEle YHVH Tzidqenu, HaMashiach, Melech Israel – na 2ª vinda!

 

Assim, somos um grupo de pessoas que crê e estuda o Tanach para conhecer o Eterno, Sua vontade e Sua salvação, a Qual, de acordo com os poucos textos citados acima, cremos que já Se manifestou, deu a Sua Vida e tornou a tomá-La, pondo fim aos sacrifícios de animais e provendo remissão dos pecados a todo que Lhe diz Amen!

Seu nome é Yeshua HaMashiach, Imanuel!

Por isso, amamos o Seu povo – Israel, de onde nos veio a Salvação! 

Assim santificamos HaShem, em profunda adoração, de acordo com Sua Palavra: “A Yehovah Tzvaot, a Ele santificai; seja Ele o vosso temor, seja Ele o vosso assombro. Ele vos será Santuário…” , pois, para os que O rejeitam, “Ele será Pedra de tropeço e Rocha de ofensa às duas casas de Israel, laço e armadilha aos moradores de Yerushalayim.” Yeshayahu 8:13,14