Reflexões

Profecias X Falsos Profetas

SHALOM UMNUCHÁ!

Paz e descanso!

Todos têm esse desejo no coração e, avidamente, estão buscando sua plena realização, tentando descobrir o futuro através de consultas que desagradam ao Eterno bem como trazem juízo sobre os que assim procedem.

Consultam necromantes, adivinhos, os astros, bem como falsos profetas.

“…acaso não consultará o povo ao seu ELOHIM?” (Isaías 8:19).

Pois o Santo de Israel é o único Eterno que revela o Seu propósito através dos Seus Profetas, antes que os fatos aconteçam.

“Eis que as primeiras predições já se cumpriram e novas cousas eu vos anuncio: e, antes que sucedam, eu vô-las farei ouvir.”(Isaías. 42:9)

“Quem há entre vós que ouça isto? Que atenda e ouça o que há de ser depois?”

Mesmo em relação à história, muitas vezes temos dúvidas na mente! Quantas vezes temos perguntado a razão do holocausto nazista? Por que? Responde-nos o Eterno: “Quem entregou Jacó por despojo e Israel aos roubadores? Acaso não foi o ADOSHEM? Aquele contra quem pecaram e nos caminhos de quem não queriam andar, não dando ouvidos à Sua Lei?”

A nação de Israel tem um futuro de glória e paz, profetizado na Bíblia, quando HAMASHIACH BEN DAVID restaurar o reino davídico, em tempo muito próximo. Assim, enquanto aguardamos ansiosamente aquele dia, a fim de encontramos paz e descanso, é necessário atender ao chamado pessoal do Santo de Israel, conforme Isaías, 55: 6 e 7:

“Buscai ao ADOSHEM enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníqüo o seus pensamentos; converta-se ao ADONAI, que se compadecerá DELE, e volte-se para o nosso Eterno, porque é rico em perdoar.”

Estimado amigo! Crês na paz e segurança profetizadas para o futuro, mas buscas o consolo e o descanso também no presente? Se o desejares, deixa-nos uma mensagem.

Desafia-nos o Eterno;

“Invoca-me, e responder-te-ei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas que não sabes.” (Jeremias. 33:3).

 

SHALOM ALECHEM.