Reflexões

HAMASHIACH – MEDIADOR DA ALIANÇA COM O POVO E LUZ PARA OS GENTIOS

Como desejamos PAZ, porém, há muito tempo vivemos sem tranqüilidade e cansados, aguardando sempre dias melhores, que nunca chegam e sempre são protelados para mais tarde.
Entretanto, há cerca de 2.600 anos, o ETERNO já nos exortava pelo profeta Isaías, mostrando-nos a solução para o descanso e o consolo através das Escrituras, conforme Isaias 40:1 e seguintes:

(v. 1) – “Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso ETERNO.”
(v. 3) – “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do ADONAI, endireitai no ermo vereda a nosso ELOHIM.”
(v. 8) – “Seca-se a erva e cai a sua flor, mas a palavra do nosso Eterno permanece para sempre”
(v. 27) – “Por que, pois, dizes ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao ADOSHEM, e o meu direito passa despercebido ao meu ELOHIM?”
(v. 28) – “Não sabes, não ouviste que o ETERNO D-us, o ADONAI, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento!”
(v. 29) – “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.”
(v. 30) – “Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços, de exaustos, caem,
(v. 31) – “mas os que esperam no ADONAI renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”

Prossegue ainda o Profeta Isaias, capítulo 42: 1 e seguintes:
“Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre Ele o meu Espírito, e Ele promulgará o direito para os GOYIM. Não desanimará nem se quebrará até que ponha na terra o direito; e as terras do mar aguardarão a sua doutrina.”

Eis a solução apresentada pelo Eterno nas Escrituras, garantindo-nos CONSOLO e DESCANSO somente através do HAMASHIACH BEN DAVID, conforme o verso 6:
“Eu, o ADONAI, Te chamei em justiça; tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo (de Israel) e luz para os gentios.”

Estimado Israelita – você crê no futuro de paz e segurança nacional, mas busca o consolo e descanso pessoal também no presente? Quer examinar as Escrituras a fim de ver como isso é possível?

Se desejar deixe uma mensagem.

SHALOM ALÉCHEM