Reflexões

Andai no Caminho e Achareis Descanso

SHALOM UMNUCHAH

Nosso desejo milenar de paz e descanso é sempre protelado para mais tarde. Qual seria a causa de não termos paz nem segurança?

Abrindo as Escrituras podemos encontrar as palavras do nosso profeta Jeremias, exortando-nos em nome do Eterno:

Assim diz o Eterno dos Exércitos: Diligentemente se rebuscarão os resíduos de Israel como uma vinha; vai metendo a tua mão, como o vindimador, por entre os sarmentos. A quem falarei e testemunharei, para que ouçam? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos, e não podem ouvir; eis que a palavra do Eterno é para eles cousa vergonhosa; não gostam dela (…) porque desde o menor deles até o maior, cada um se dá à ganância, e tanto o profeta como o sacerdote usam de falsidade. Serão envergonhados, porque cometem abominação sem sentir por isso vergonha; nem sabem que cousa é envergonhar-se. Portanto cairão com os que caem; quando eu os castigar, tropeçarão, diz o Eterno. Assim diz o Eterno: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem NÃO ANDAREMOS.”

Jeremias 6:9-10; 13 – 16)

Em Jeremias 9:23, assim diz o Eterno:

Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas: mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Eterno e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas cousas me agrado, diz o Eterno.”

Sim, O Eterno diz: DESTAS COUSAS ME AGRADO.

Se o peso do juízo e da justiça do Eterno têm sido uma constante na sua vida, mas desejas agradar o Eterno, experimentando também Sua MISERICÓRDIA, envie-nos uma mensagem para que possamos orientá-lo nas Escrituras. 

SHALOM ALECHEM

Deixe uma resposta

Você deve estar <a href=" http://www.tzadikbaemunah.org/wp-login.php?redirect_to=http%3A%2F%2Fwww.tzadikbaemunah.org%2Fandai-no-caminho-e-achareis-descanso%2F ">logado</a> para postar um comentário.